Senac

Minas Gerais | Faculdade

Aumentar fonte de letra
Diminuir fonte de letra
Imprimir
AGENDA
NOTÍCIAS


Voltar

Faculdade Senac renova Selo Socialmente Responsável

 

A Faculdade Senac - unidades Belo Horizonte, Contagem e Barbacena - foi reconhecida como Instituição Socialmente Responsável. O título é concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) a instituições de ensino que prestam serviço ao público por meio de ações de responsabilidade social. Entre as atividades realizadas em 2016, quatro delas se destacaram nesse sentido.

Faculdade Senac Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, os alunos da graduação tecnológica em Gastronomia comemoraram, em 17 de agosto, o Dia do Pão de Queijo unindo uma atividade prática para desenvolvimento de habilidades na área a uma ação social. Pela manhã, a turma preparou o equivalente a 14 receitas e, após assados e quentinhos, as mil unidades da quitanda foram distribuídas a quem passava pela Rua Tupinambás, centro da capital, onde está localizada na unidade Belo Horizonte. À tarde, alguns alunos foram ao Lar dos Meninos Sociedade São Vicente de Paulo ministrar uma oficina gratuita de pão de queijo a jovens atendidos pela entidade. Eles contaram a história da iguaria e ensinaram uma receita especial, sem glúten e sem lactose.
 
Também em setembro, os alunos do curso levaram aos jovens aprendizes em situação de vulnerabilidade da mesma entidade uma oficina de Etiqueta à mesa. O objetivo foi despertá-los para a geração de emprego e renda. Com quatro horas de duração, a atividade abordou temas como mercado de trabalho, higiene, cooperação e noções básicas de montagem da mesa, seguindo os padrões consagrados, a informações sobre atendimento à mesa. As atividades foram coordenadas pelo Núcleo de Extensão da Faculdade Senac Belo Horizonte.
              
Faculdade Senac Contagem

Voltada para o público infantil, a participação dos alunos do bacharelado em Administração, da Faculdade Senac Contagem, no Livro de Graça na Praça também foi considerada socialmente responsável. No evento, que tradicionalmente distribui livros gratuitos em locais públicos, a instituição marcou presença com oficinas gratuitas dedicadas às crianças a partir de 7 anos de idade. A atividade foi intitulada Circuito interativo com brincadeiras diversas e envolveu atividades lúdicas que reforçaram a importância do trabalho em equipe e a colaboração, conduzidas por alunos do bacharelado em Administração da unidade.

Faculdade Senac Barbacena

Vinte e cinco adolescentes da Sociedade São Miguel Arcanjo tiveram a oportunidades de aprender sobre o mercado de hotelaria. Alunos da graduação tecnológica em Hotelaria da Faculdade Senac Barbacena ministraram as atividades e demonstraram a realidade de algumas profissões da área, como recepcionistas, mensageiros, concierges e telefonistas. Em visita ao Hotel Senac Grogotó, os jovens também viram a atuação de um barman e o universo da cozinha de um estabelecimento hoteleiro. Além disso, eles tiveram a oportunidade de acompanhar o preparo de drinques, coquetéis e quitutes, com detalhes da higienização ao modo de preparo. A atividade foi gratuita e idealizada pelo Núcleo de Extensão, com apoio de diversos setores da instituição.