Senac - Para todas as etapas do seu crescimento profissional





Buscar
Notícias


Talentos da moda à vista

Fotos: Patrícia Carvalhais
A mostra reuniu criações dos alunos do curso Técnico em Moda

As peças revelaram habilidades dos alunos e conteúdos das aulas

Entre as peças, a exposição incluiu fotografia, costura e figurinos

Os alunos do curso Técnico em Moda do Senac deram mais uma mostra do seu talento. Suas criações estiveram em cartaz no início de março em uma exposição no Núcleo de Criação e Design. Direcionado a empresários e profissionais do segmento de moda e beleza, o evento revelou os conteúdos ministrados em sala de aula e as habilidades dos jovens alunos.

Fotografia, costura sob medida, confecção de acessórios e figurino foram alguns dos produtos expostos o espaço. “Estou apresentando minha coleção de acessórios e tenho como inspiração um pouco da minha personalidade, que considero muito forte. A coleção se chama Esfera, remete ao meu mundo, onde represento tudo que acredito. As peças são feitas com base em CDs e capas de DVDs”, diz o aluno Guilherme Gomes dos Santos. Já Carlos Vinicio Gonçalves Rocha criou sua própria marca de roupa a partir da disciplina Computação Gráfica Aplicada à Moda. “Eu me interessei muito pelo conteúdo da aula e comecei a criar minhas artes digitais e estampar camisas. Hoje vendo essas peças em minha loja virtual”, conta.  

O curso Técnico em Produção de Moda (800h) é um dos oferecidos pelo Senac no Núcleo de Criação e Design. O portfólio ainda inclui outras cinco opções de capacitação: Desenhista de Moda, Figurinista, Organizador de Eventos, Vitrinista e Desenhista de Produtos Gráficos Web. Trata-se da primeira unidade da instituição especializada no segmento de moda. Atende a jovens de 14 a 24 que tenham concluído ou estejam cursando o ensino regular na rede pública da capital ou da região metropolitana de Belo Horizonte. Informe-se sobre o processo seletivo pelo 3343-5600.