Senac

Minas Gerais






Buscar
Notícias


Senac tem participação especial no 11° Festival de Literatura de São João del-Rei e Tiradentes



Discutir a produção literária brasileira, com a presença de renomados autores, editores, críticos literários, educadores e personalidades da vida cultural do país. Esse foi o objetivo do Festival de Literatura de São João del-Rei e Tiradentes (Felit), realizado de 20 a 23 de setembro pela Via Comunicação.

O Senac esteve presente a este evento que, em sua 11ª edição, contou com mesas redondas, oficinas, palestras, exposições e muitas intervenções literárias nas ruas. A iniciativa proporcionou aos alunos da rede pública e privada oficinas de jogos pedagógicos, contação de histórias, feira de livros, teatro, etc.

Jantar de homenagem e gastronomia para crianças
No dia 20 de setembro, a Pousada Senac Tiradentes sediou o jantar em homenagem ao escritor Ronaldo Simões Coelho. O menu foi oferecido pelo chef executivo do Hotel Senac Grogotó, Mauro César de Paula, com a participação dos alunos do curso de Cozinheiro e do orientador de Cursos de Tiradentes Marcus Vinicius de Paiva Carvalho.

Também na Pousada foram promovidas oficinas para alunos da rede pública de ensino, nos dias 21 e 22 de setembro. O orientador de cursos Marcus Vinicius de Paiva Carvalho mostrou as boas práticas de higiene, ensinou sobre o reaproveitamento de alimentos sem desperdício, e, também, houve a oficina de biscoitos interativa e divertida. “Foi a primeira vez que trabalhei com um público tão jovem e pude ver nos olhinhos das crianças a emoção de estar produzindo, na grande maioria, pela primeira vez. Havia empolgação até para lavar as vasilhas”, conta o orientador de curso da Pousada Senac Tiradentes.