Senac

Minas Gerais






Buscar
Notícias


Por que o curso técnico?


Tamires Toledo foi uma das primeiras alunas a conseguir emprego na turma do curso Técnico em Enfermagem, da unidade do Senac em Barbacena. Ela trabalha no Centro Barbacenense de Ultrassonografia e para ela o curso foi muito produtivo, principalmente pela sua rápida inserção no mercado. “Eu realmente aplico o que aprendi, principalmente na parte de atendimento ao público, acompanhando os exames.”

Luciana Abreu, com apenas 19 anos, já tem um olhar empreendedor. Além de trabalhar como assistente administrativa da Mundial Trucks Sevice, em Sete Lagoas, ela revende cosméticos capilares da Thigra. “Logo que iniciei o curso Técnico em Administração consegui um estágio na Cemig. Me formei e fui indicada por uma professora do Senac para o trabalho na Trucks, em virtude do meu desempenho na prática da Empresa Simulada. E agora prestei o Enem e vou tentar uma vaga em Ciências Contábeis.”

Thiago Rocha Garcia cursou Técnico em Redes de Computadores há dois anos e quando procurou o Senac já tinha três restaurantes na cidade de Barbacena. “O curso contribuiu demais para administração da rede de computadores dos restaurantes e eu também implantei algumas redes na cidade. Tive muito apoio dos professores. Em um ano e meio consegui aprimorar e informatizar mesmo a minha empresa.”

A Clínica Humannis, em Conselheiro Lafaiete, tem três colaboradoras vindas do Senac. Uma já se formou e duas estão fazendo o curso de Técnico em Estética. Segundo Amanda Pompeu, da área administrativa da Clínica, eles procuram o Senac por terem a certeza que o aprendizado é muito bom. “Os alunos têm uma base e os contratos são duradouros”, completa Amanda.

Cada um desses alunos e muitos outros se perguntaram: Qual curso e profissão escolher? Como ampliar meu conhecimento educacional e profissional? O perfil do aluno do curso técnico é jovem ou até mesmo um profissional mais experiente, que deseja se aprimorar para enfrentar os desafios do mercado.
 
VAI DE SENAC

O Senac oferece cursos técnicos nas áreas de comércio, informática, saúde, turismo, gestão, meio ambiente e segurança. O modelo pedagógico do Senac tem como fundamento a possibilidade de conhecimento na prática. São 11 cursos técnicos disponíveis no portfólio. As turmas terão início a partir do dia 1º de fevereiro de 2018.

Agora, responda você: por que o curso técnico? E VAI DE SENAC!