Senac

Minas Gerais






Buscar
Notícias


Padronização das práticas em Enfermagem no Senac em Minas

As atividades ocorreram entre os dias 17 e 20 de julho

Curso em julho nivelou enfermeiros orientadores do curso técnico em Enfermagem

Foram 16 horas de muito aprendizado em meio a beleza da Serra da Mantiqueira. Assim foi o curso “Técnicas de Enfermagem para Instrutores e Orientadores do Senac” promovido no Hotel Senac Grogotó, em Barbacena. Vinte e nove enfermeiros orientadores do curso técnico em Enfermagem foram nivelados nos Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) e no Modelo Pedagógico Senac (MPS).

O objetivo foi padronizar as práticas das técnicas existentes no curso técnico em Enfermagem, levando em consideração bibliografias recentes, Ministério da Saúde e Anvisa. Os resultados do curso serão refletidos em sala de aula, com a total padronização das práticas e, por consequência, diminuição dos conflitos sobre diferenças de técnicas entre orientadores e supervisores de estágio.

Segundo a gerente de produtos Danielle Moura, o curso facilitará a implantação do MPS, além de ter propiciado a aproximação entre a Superintendência Educacional e os orientadores. “Os POPs foram elaborados e validados por vários orientadores para atender a realidade de sala de aula em conjunto com bibliografias atualizadas da saúde ”, explica Danielle.

A orientadora de cursos Daniele Milan afirma que foi uma oportunidade excelente de unificar o ensino e conhecimento sobre o novo modelo institucional do Senac. “Quero muito que novos treinamentos sejam elaborados e executados com intuito de crescimento e melhoria do profissional de enfermagem”, diz.

Para a orientadora de cursos Elisa Yoshikawa, foi maravilhoso reencontrar e conhecer novas pessoas com desafios e sonhos semelhantes. “É uma honra ser integrante dos enfermeiros do Senac. Uma capacitação tão bem organizada e planejada com carinho acaricia meu ego, valoriza e fortalece meu perfeccionismo”, conclui.