Senac - Para todas as etapas do seu crescimento profissional





Buscar
Notícias


Venda além da própria venda

Fotos: Simplesmente Retrato
Cris Guerra falou da importância do vendedor e da arte de vender

A blogueira e escritora comparou a venda ao primeiro encontro

Em palestra promovida pelo Senac a escritora e blogueira Cris Guerra revela o papel da moda intuitiva na arte da venda
 
Você sabe a marca da blusa que está usando? E a calça que compõe seu look de hoje, sabe onde comprou? Muitos dirão “sim” a essas perguntas. Mas poucos se lembrarão dos nomes de quem vendeu essas peças. A escritora e blogueira, Cris Guerra, é uma dessas raras pessoas. Na estreia de sua palestra “Moda Intuitiva para vendedores”, realizada no último dia 16 de maio no Núcleo de Pós-Graduação do Senac, ela confessou que alguns vendedores entraram definitivamente para sua vida e conquistaram sua atenção e confiança, fazendo a venda ir além da própria venda. “Existem dois grupos de vendedores: aqueles que estão vendedores e aqueles que são. No Brasil, infelizmente, muitas pessoas acabam trabalhando com venda por falta de opção e não por escolha porque supõe-se que para trabalhar com vendas você não precisa ter uma formação específica para isso, o que é uma mentira”, analisa.

Em sua experiência como compradora ela comparou a arte de vender ao primeiro encontro amoroso, com direito à conquista e ao real interesse no cliente. “A profissão do vendedor é extremante louvável, pois vender é bem maior do que vender. Mistura personal stylist, com psicólogo e confidente”, define Cris. E tudo isso, segunda ela, compõe a moda intuitiva. “Vender moda é mais  do que vender outros produtos. É entrar na intimidade da pessoa. Você não está só vendendo um produto que tem uma utilidade, mas que ajuda a transformar a autoestima daquela pessoa”, acredita. “A intuição está muito presente em minha vida e a moda e entrou em minha vida pelo corpo e não pela cabeça. Eu sempre tive o canal da comunicação como forma de elaboração das minhas dores e desse jeito que eu transformei dor em alegria. A moda tem esse poder em cada um de nós”.

A aluna de produção e moda, Carolina Andrade, compareceu especialmente para ouvir a palestrante que admira. “A Cris é maravilhosa. Em todas as áreas. Não só de moda. Ela é minha inspiração”, elogia a aluna, que concluiu os cursos de vitrinismo, desenho de moda e consultoria de moda no Núcleo de Criação e Design do Senac. “E ainda pretendo fazer os outros cursos que são oferecidos lá”, garante. Já sua amiga, também estudante de produção de moda e assistente de um estilista, Paula Leão, conferiu a palestra para aprender mais sobre a área. “Ela é publicitária e também sou e estou entrando para o ramo da moda”, conta.
 
Desenvolvimento em rede
 
A palestra foi mais uma ação do Rede de Carreiras, que desde 2014 tem realizado palestras gratuitas em várias cidades do estado. Uma iniciativa para promover o desenvolvimento humano e profissional de quem está e busca de uma oportunidade ou do aprimoramento profissional.  Quem esteve na palestra da Cris Guerra doou um agasalho e as presenças renderam mais de 70 peças, incluindo também cobertores. O montante será doado à Milícia da Misericórdia, entidade que presta assistência a moradores com trajetória de rua. Clique aqui para saber mais sobre o trabalho do Rede de Carreiras. Para anunciar sua vaga ou cadastrar seu currículo acesse o link.