Senac

Minas Gerais






Buscar
Notícias


Diplomas do Senac são credenciados pelo MEC

Imagem: iStock

O Senac em Minas reafirma seu compromisso com a oferta da educação de qualidade, contribuindo para uma sociedade melhor por meio da qualificação profissional.

A instituição é devidamente credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para emissão e registro dos diplomas dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de Educação Superior.

A expedição dos diplomas e certificados do Senac está de acordo com a legislação vigente contemplando itens de segurança, inclusive atribuindo o código autenticador do Sistec (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica), para fins de validade nacional do diploma emitido e registrado.

Após rigorosa conferência da vida escolar dos alunos, os diplomas e históricos escolares do Senac são assinados pelo diretor de escola e secretário escolar designados para essa função, e devidamente registrados em Livro de Registro de Expedição de Diplomas. As regras seguem as diretrizes da Resolução CNE/CEB nº 06/12, de 20/09/2012, em conformidade com o Art. 38 e parágrafos, que define as diretrizes curriculares nacionais para a educação profissional técnica de nível médio.

Em casos de dúvidas sobre a autenticidade de diploma ou certificado, pode-se consultar a Coordenação de Regulação do Senac, por meio do telefone (31) 3048-9713, em Belo Horizonte, ou na unidade do Senac de sua cidade, em caso de interior do estado.