Senac

Minas Gerais






Buscar
Notícias


Pai e filho unidos pela educação: nossa homenagem ao Dia dos Pais

Foto: Anderson Carlos do Carmo
Em breve pai e filho se tornarão colegas de profissão

Ele terminou o ensino médio, casou, teve filhos e, de repente, suas prioridades mudaram. Mas o sonho de entrar na faculdade permaneceu. “Como uma semente de tâmara, que custa a germinar, mas quando vinga vai embora”, descreve o comprador Marco Antônio de Oliveira, 53 anos. Hoje ele é aluno da Faculdade Senac e em breve realiza o antigo projeto de se formar em Administração. Mas esta história só fica completa com a ajuda do seu filho, Marco Antônio de Oliveira Júnior, também aluno da Faculdade Senac no mesmo curso. Uma história inspiradora que escolhemos destacar como uma homenagem ao Dia dos Pais.

Há 30 anos Marco Antônio Oliveira trabalha como vendedor. Com a profissão criou os filhos e construiu sua vida. Mas a vontade de complementar sua formação ficou ainda maior quando seu filho iniciou o curso de Administração na Faculdade Senac, o mesmo que ele gostaria de fazer. “Em todos os momentos estive ao lado do meu filho o ajudando a fazer os trabalhos. Aquilo foi aguçando ainda mais a vontade de estar na faculdade. Agora esta troca tem sido ainda mais produtiva. Ele me cobra ‘e aí, pai, já estudou hoje?’”, conta. 

Para não comprometer o orçamento doméstico, a família aguardou o momento certo. “Esperei que ele estivesse concluindo o curso para que eu pudesse iniciar”, explicou o pai. Chegou a hora: ao longo do próximo semestre pai e filho serão colegas de faculdade. “A experiência de vida e de mercado que ele tem vai contribuir para aprimorar meus conhecimentos e vou aprendendo coisas novas com ele. Vai ser ótimo passarmos o dia dos pais juntos na faculdade. Uma oportunidade única”, acredita o filho, que aos 21 anos já trabalha como analista de departamento pessoal.

Mas além de se tornarem companheiros de profissão, pai e filho querem mais. Por isso, a cada sonho conquistado, ambos já planejam o próximo passo. “A ideia é trabalharmos juntos futuramente. Assim que eu finalizar a graduação, vou fazer o MBA em Gestão de Pessoas no Senac”, adianta o filho. “Quando ele terminar a pós eu estarei terminando o curso e vamos montar um escritório na área de recursos humanos e contabilidade para prestação de serviço a empresas”, releva o pai.

Pai e filho unidos pela educação. “A Faculdade é muito boa. Iniciei minha vida profissional como jovem aprendiz no Senac, aos 14 anos. Por isso indiquei o curso ao meu pai”, diz Marco Antônio de Oliveira Júnior. “No primeiro momento vou realizar meu sonho através dele e em seguida realizo meu sonho pela minha própria conquista”, conclui o pai.