Primeiro hub de Gastronomia e Turismo de Minas Gerais
Logon

Minas Gerais

O Senac MG tem o curso ideal para você. Encontre o seu.

Cursos Técnicos

Faça sua Busca:

OU

OU

Graduação

Faça sua Busca:

OU

OU

MBA

Faça sua Busca:

OU

OU

Cursos Livres

Faça sua Busca:

OU

OU

Palestras e Workshops

Faça sua Busca:

OU

OU

​O que é o hub.S?


Um mundo físico e digital repleto de oportunidades! Um espaço, localizado em Tiradentes, cidade referência em gastronomia e turismo para todo o país, que conecta, apoia, inspira forma e capacita para a gastronomia mineira e o turismo por meio de ações de educação, empreendedorismo, inovação e tecnologia.

A atuação do hub.S possui 6 pilares fundamentais: capital humano, cultura, capital, acesso a mercados, suporte e experimentação. Conectando todos esses elementos, o Senac em Minas tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do estado.

Portfólio hub.S


oportunidades

Programa de Desenvolvimento de Startups

Seleciona projetos inovadores e com potencial de crescimento e geração de valor para a gastronomia e o turismo, através de capacitações e mentorias para os participantes.
reputacao

Programa de Desenvolvimento de Empreendedores

Oferta uma trilha de formação que permite ao empreendedor modelar seu negócio, testar suas ideias e contribuir para suas tomadas de decisões, através de uma rede de mentores e networking.
flexibilidade

Hackathon hub.S

São maratonas de desenvolvimento de soluções inovadoras para a gastronomia e o turismo. Os desafios abordados podem ser da comunidade local, do ecossistema mineiro ou nacional e de empresas parceiras.
oportunidades

Senac Recebe

Capacita os municípios para se organizarem e desenvolverem na gastronomia e no turismo, através de aulas práticas, teóricas, imersão e muita conversa.
reputacao

Primórdios Lab

É um espaço de pesquisa, experimentação e aprimoramento gastronômico. Propõe qualificações e premiações especiais sobre temas distintos da produção alimentar em Minas Gerais.
flexibilidade

Escola Cervejeira

Experiência de aprendizado imersiva que acontece unindo as conexões do mundo digital e as experimentações presenciais na minifábrica cervejeira do Hub.S.
reputacao

S às Cegas

Ter o sentido da visão privado potencializa sentimentos em nossa memória: lembranças, cheiros, pessoas e lugares. O S às cegas é uma experiência gastronômica sensorial, acessível a todos, em que com os olhos vendados e um menu surpresa, o convidado se conecta a repertórios de sabores que o despertam para um novo mundo de percepções.
reputacao

Clube Gourmet

O clube Gourmet é um encontro, um bate papo, uma aula de culinária e também um jantar ou um almoço. Reúne grupo de pessoas para aprenderem juntas de forma leve e prática, sobre culinária. É um momento de descontração pra quem vê na gastronomia um hobby, uma forma de se conectar às pessoas e viver deliciosas experiências.
reputacao

Gourmet Gerencial

Desenvolver gestores, líderes e equipes utilizando-se da gastronomia como metodologia diferenciada.
reputacao

Cursos, Workshops e Eventos

Cursos, palestras e Workshop’s e eventos na área do turismo e gastronomia.
reputacao

Atendimento Corporativo

Identificação e análise das necessidades e resultados esperados pelo cliente para construção de projetos educacionais.

Lançamento hub.S

O lançamento hub.S acontecerá durante o Festival Fartura, um dos maiores eventos gastronômicos do país. Uma parceria consolidada há anos que se une mais uma vez para levar aos setores envolvidos mais oportunidades, conhecimento, inovação e desenvolvimento.


A palavra dos nossos especialistas

oportunidades

Karla Cristina da Silva

“O hub.S é o primeiro Hub de Turismo e Gastronomia Mineiro que possui um ambiente de coinovação em que organizações e indivíduos unem esforços para promover o desenvolvimento social econômico do segmento. Educação, empreendedorismo, inovação e tecnologia unidas para transformar vidas.”
reputacao

Kleverthon Mendes

“Além de ser reconhecida internacionalmente por sua gastronomia, Minas Gerais é famosa também por suas excelentes opções de turismo. O hub.S possibilitará a conexão dos atores desses grandes segmentos que se complementam, cumprindo sua nobre missão de gerar valor por meio da inovação e educação para todo o estado.”
oportunidades

Vani Pedrosa

“O hub de Gastronomia e Turismo do Senac em Minas é um projeto âncora. Ele tem como objetivo de contribuir com o estado na missão de promover a inovação e o uso da tecnologia como instrumento de valor no fortalecimento da tradição da gastronomia mineira e do Turismo, por meio da transferência de conhecimentos para empresas e pessoas em prol de uma Minas gerais cada vez mais forte em sua identidade e competências.”
reputacao

Chef Mauro de Paula

“Além de praticar a inovação aberta o hub.S possibilitará a integração de diversos atores gerando valiosas conexões em prol da inovação e dos avanços tecnológicos no turismo e na gastronomia do estado.”
oportunidades

Chef Luciano Avellar

“No hub.S iremos apresentar uma gastronomia totalmente autêntica, contemporânea e inovadora. A transformação acontecerá em vários aspectos. Nos alimentos ,enquanto matéria prima, e no ser humano para a nova forma de enxergar a gastronomia, o levando a reflexões e criatividade. Esperamos vocês por lá. Não deixe de conferir nossa programação. Um abraço”
reputacao

Chef Ronie Peterson

“Oh Minas Gerais, um mar de montanhas e de riquezas infinitas, lugar onde o C encontra o quejim mais bão e o mió cafezim do mundo sô. E os doces, moço nuuuuh... é bão demais da conta. Agora imagina tudo isso juntim, conectados à tecnologias inovadoras e acessíveis, com o propósito de promover os mais diversos seguimentos do turismo, da gastronomia, dos produtores e seus produtos, além de gerar capacitação técnica, desenvolvimento social, educação, auto estima e pertencimento. Essa é a principal missão do hub.S."
 
reputacao 

Juliana Gaudêncio


"O HubS atuará diretamente com inovação, criatividade,  tecnologia e, principalmente, com o ser humano. Assim, para que o propósito seja alcançado a inclusão de todos e todas nunca poderia ficar de fora.  Temos como premissa criar produtos que já nasçam inclusivos, pois, dessa forma, proporcionamos o acesso em equidade. A atuação do HubS veio para reforçar o trabalho que o Senac em Minas já realiza com muita responsabilidade e respeito da inclusão da diversidade. Para nós a educação e o acesso é para todos e para cada um em suas singularidades. Nenhum a menos!"
 

Parceiros do hub.S


Like Wine 

Pioneira em vinhos finos e espumantes em lata em Minas Gerais, a Like Wine se conecta ao hub.S como empresa fornecedora de produtos para a loja colaborativa, além de ser parceira na realização de cursos sobre vinhos e espumantes e eventos de experiência relacionados ao tema.

Collact 

A Collact Serviços Digitais se conecta ao hub.S para orientar os empresários de estabelecimentos gastronômicos e hoteleiros a melhor gerir os seus clientes, de acordo com as tendências de consumo de cada um, por meio de conteúdo educacional relacionado aos serviços de hospedagem na internet, soluções inovadoras para o ramo de alimentação e CRM (Customer Relationship Management), além de participar do Programa de Desenvolvimento de Startups identificando soluções inovadoras para os empresários locais.

Charcuteria Sagrada Família 

A Charcutaria Sagrada Família, primeira loja especializada em embutidos artesanais do interior de Minas Gerais, se conecta ao hub.S como fornecedora de produtos para utilização nas aulas práticas dos cursos da área de gastronomia desenvolvidos pelo Senac em Minas.

Stella Artois 

A maior cervejaria do Brasil se conecta ao hub.S para construir, em parceria com o Senac, a trilha de formação dos cursos relacionados à produção, gestão, implementação, marketing e comércio de cervejas, bem como disponibilizar profissionais e técnicos cervejeiros para participarem da gravação de conteúdos da trilha cervejeira. A Ambev ainda fornecerá produtos para eventos e ações comerciais de relacionamento do hub.S.

Clima ao Vivo 

A Clima ao Vivo é uma plataforma presente em centenas de destinos do Brasil que transmite ao vivo as condições de tempo e clima. Ela se conecta ao hub.S, primeiro hub de gastronomia e turismo de Minas Gerais, para participar ativamente, trazendo grande expertise em inovação e empreendedorismo. Com o objetivo de fomentar a visibilidade de Tiradentes por meio de uma plataforma global, a Clima ao Vivo transmitirá as condições climáticas ao vivo a partir do próprio hub.S, unidade do Senac na cidade, gerando grande valor a todo o ecossistema turístico local.

Compartilhar:

Central de Relacionamento: 0800 724 44 40 (Minas Gerais) 31 3057-8600 (Demais Estados)

© Todos os Direitos Reservados - .