Os interessados em se matricular nas turmas do Programa Senac de Gratuidade devem ficar atentos às vagas disponibilizadas pelas unidades do Senac em Minas em todo o Estado. Cada unidade define as datas, os cursos e os turnos de oferta. As turmas são divulgadas em Consulta de Vagas e em outros canais de comunicação das cidades de realização.
O curso ofertado é presencial, podendo ter a flexibilidade de momentos com atividades desenvolvidas à distância com a monitoria ou acompanhamento do instrutor de curso.
O material que seu instrutor utilizará foi desenvolvido por ele, especialmente para sua turma, sendo adaptado às necessidades de aprendizagem de acordo com o perfil dos alunos.
Vários recursos didáticos tecnológicos foram incorporados aos cursos, deixando o processo de aprendizagem ainda mais dinâmico.
Para se matricular, é necessário atender aos requisitos do curso escolhido, além de anexar o Documento de Identidade, CPF, Comprovante de Endereço Residencial e Comprovante de Escolaridade. As matrículas serão realizadas por ordem de inscrição, até o limite do número de vagas. Vale lembrar que, para participar do Programa Senac de Gratuidade, é necessário atender aos requisitos de acesso ao programa.
A inscrição direta do interessado não se aplica aos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial, pois, por determinação da legislação e normas vigentes, essa inscrição deve ser feita pelo empregador.
- Ao preencher as informações dos documentos solicitados e dar “aceite” durante a inscrição, o candidato comprovará o atendimento aos requisitos exigidos para participar do programa, a matrícula será processada e o candidato avisado da sua efetivação por meio do e-mail informado.
- A efetivação da matrícula será realizada após a validação da documentação comprobatória.
- A apresentação de documentação falsa ou inexata determina o cancelamento da matrícula ou anulação de todos os atos decorrentes, em qualquer época, sem nenhuma responsabilidade do Senac em Minas.