Sobre a unidade
O Senac está em Itabira desde 2003. O sucesso da atuação na cidade permitiu investir na ampliação da estrutura, o que possibilitou dobrar a capacidade de atendimento a partir de 2012. Além de contribuir para a inserção das pessoas no mercado de trabalho, a instituição fomenta o desenvolvimento econômico da cidade e região.
O Centro de Educação Profissional disponibiliza à comunidade cursos técnicos nos eixos Gestão, Informática e Segurança, além de cursos livres e de MBA. Há, ainda, os cursos da Aprendizagem Comercial, especificamente para jovens de 14 a 24 anos, que buscam a oportunidade do primeiro emprego e estão vinculados a empresas.

Programa de gratuidade Senac
Da formação inicial ao nível técnico, com custo zero, o Programa Senac de Gratuidade foi pensado como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros oriundos de família de baixa renda.
A estrutura
A unidade possui infraestrutura completa para atender a comunidade itabirana e de outros municípios, como Santa Maria de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, João Monlevade, Rio Piracicaba, Nova Era, Alvinópolis e Dom Silvério.
No Senac em Itabira você encontra:
• 2 laboratórios de informática
• 1 laboratório de redes / hardware
• 1 laboratório de Enfermagem
• 1 laboratório de Estética
• 1 biblioteca
• 7 salas de aula equipadas com ar condicionado e equipamento multimídia
• 1 ambiente de convivência para os alunos
• Situada em local de fácil acesso por transporte urbano
Visite a unidade e conheça os cursos disponíveis para você!

Notícias relacionadas
Avaliação de nossos alunos
Acompanhe avaliações dos nossos alunos sobre os cursos desta unidade.
Confira abaixo onde estamos localizados e como chegar até a unidade. Através do mapa interativo, você pode traçar rotas, visualizar os arredores e planejar sua visita com facilidade.
